Concurso da PC-DF será realizado em breve


  

Concurso tem previsão de abertura em fevereiro de 2016. Vagas abertas serão para o cargo de Perito Criminal.

A Polícia Civil do Distrito Federal está com previsão de abertura do concurso público na área de perícia, para Perito Criminal, em fevereiro. Ao todos é aguardada cerca de 100 vagas abertas sendo que 20 serão imediatas e outras 80 no conhecido cadastro reserva. A exigência para a investidura do cargo é de nível superior em áreas específicas  e carteira de habilitação a  partir de categoria B.

No site da Procuradoria Geral do Distrito Federal aparece a contratação com dispensa da licitação, do Instituto Americano de Desenvolvimento (Instituto Iades) que será a banca organizadora do concurso.

Com base no último concurso de 2011, onde a organizadora fora a Fundação Universa, que ofertava apenas 14 vagas imediatas e 44 para formação de cadastro reserva, para concorrer ao cargo era necessário possuir Ensino Superior nas seguintes áreas: Química, Física, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Informática, Geologia, Odontologia, Farmácia, Bioquímica, Mineralogia e Engenharia. Os diplomas precisam ser emitidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

As provas contarão com duas fases:

A primeira que será composta por prova objetiva, avaliação discursiva, exame biométrico, avaliação médica, prova de capacitação física além da investigação social e sindicância de vida pregressa, análise de títulos, avaliação psicológica e perícia para os candidatos com deficiência.




A segunda fase contará com o curso de Formação Profissional.

A remuneração inicial é de R$ 16.830,85 com jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ainda chegar a R$ 17.330,34.

Ainda com base no último edital as provas foram compostas de Conhecimentos Gerais para todos os cargos em Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Penal, Direito Processual Penal, Administrativo, Constitucional, Legislação Especial e os Conhecimentos Específicos a cada área de atuação. A prova então contava com 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos, além da prova discursiva a elaboração de texto narrativo, dissertativo e/ou descritivo, com, no máximo 30 linhas.

Mente em movimento, estudos em dia e boa sorte!

Por Helen Galvão



Compre aqui apostila para este concurso!

3 comentários sobre “Concurso da PC-DF será realizado em breve

  1. Nivel superior em direito,não sera aceito?
    Qual data da inscrição?
    Onde fazer?
    Patricia Valle

  2. Fundamental completo gostaria de fazer o concurso publico em pericia sou de porto alegre RS meu sonho qual e data da escricao.
    Onde faze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *