Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso da Marinha tem 450 vagas abertas


  

Oportunidades são para o cargo de Oficial Temporário de 2° Classe de Reserva da Marinha.

A seleção para Oficial Temporário da Marinha do Brasil está aberta e conta com 450 vagas, com remuneração inicial de R$ 8 mil.

O concurso contempla várias áreas do ensino superior, entre humanas, exatas e áreas de saúde. Muitas pessoas sonham em prestar serviço à Marinha Brasileira e é compreensível, já que o ingresso na corporação rende prestígio, realização pessoal e status social. Fora disso, a remuneração é um tanto quanto atraente, enquanto em maior destaque na escolha dessa carreira, existe o prazer de estar, desse modo, servindo a Pátria. Vestir o uniforme da Marinha é um feito de muito orgulho.

A Corporação está com inscrições abertas para processo seletivo, a fim de eleger candidatos para o cargo voluntário de Oficial Temporário de 2° Classe de Reserva da Marinha (RM2). As oportunidades são para mulheres e homens, entre 18 e 45 anos completos, que estejam dentro dessa faixa etária em 2017 e que possuam nível superior completo. As áreas podem ser conferidas pelo candidato em seu Distrito Naval.

As 450 vagas estão distribuídas entre os 9 Distritos Navais, sendo que a maioria delas (273) estão no primeiro distrito, contemplando Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.




As inscrições para o concurso estão abertas desde o dia 13 de outubro e se estendem até o dia 11 de novembro, o edital já está disponível e a inscrição deve ser feita online, através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Ao selecionar "Serviço Voluntário" na página, o candidato deve, na sequência, escolher o Distrito Naval em que quer atuar e acessar o link sugerido para seguir com o processo de inscrição.

A renovação do contrato acontece anualmente, podendo chegar a 8 anos, sendo que os selecionados servirão em um dos estados envolvidos no Distrito Naval.

A prova conta com 50 questões, fazendo abordagem à língua portuguesa e também à conhecimentos de formação militar naval. Após a aprovação na prova, ainda acontecerão processos de verificação de informações biográficas, teste médico, prova de títulos, averiguação documental, designação e incorporação. A previsão é que todos os candidatos realizem a prova objetiva no dia 8 de janeiro de 2017. A taxa de inscrição é de R$55,00.

@orthotanasia



Compre aqui apostila para este concurso!

2 comentários sobre “Concurso da Marinha tem 450 vagas abertas

  1. BOM DIA! TENHO NÍVEL SUPERIOR EM LOGISTICA,EU POSSO CONCORRER A VAGA DE OFICIAL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *