Concurso da Marinha 2016 – Área da Saúde


  

Certames oferecem 111 vagas para as áreas de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Nutrição.

Quem sonha com a carreira pública e possui formação superior na área da saúde deve ficar atento: a Marinha liberou três editais diferentes que juntos disponibilizam 111 vagas de emprego nas áreas de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Nutrição. Os candidatos aprovados pertencerão ao Corpo de Saúde da Marinha – Quadro de Apoio à Saúde.

No primeiro edital, CPCSM-S, são 4 vagas para Enfermagem, 3 para Farmácia, 2 para Fonoaudiologia e 2 para Nutrição. Os interessados nessas vagas deverão inscrever-se entre 12 de maio e 13 de junho.

Já no segundo edital, CP-CSM-Md, são 100 vagas abertas para médicos de diversas especialidades, tais como Clínica Médica, Cirurgia Geral, Endocrinologia, Cirurgia Vascular, Pediatria, Psicologia, Neurologia, Oftalmologia e Ortopedia. Aqui as inscrições serão recebidas entre 23 de maio e 30 de junho.

Para todas as vagas abertas, os interessados devem possuir, além de ensino superior completo na área, registro profissional reconhecido que os permitam exercer legalmente a profissão.




As inscrições, cuja taxa ainda não foi divulgada, deverão ser realizadas pelo site da Marinha, nos endereços www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Além dos canais virtuais, as inscrições podem ser realizadas também pessoalmente nas Organizações Militares da Marinha listada, cujos endereços e localização foram divulgados no edital publicado pelo DOU.

Os candidatos aprovados, antes de serem nomeados como oficiais, deverão realizar cursos específicos no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), pelo período de nove meses. Para tal curso, os aprovados devem ter disponibilidade para mudança, uma vez que as aulas são ministradas na cidade do Rio de Janeiro. Candidatos de todo o país poderão se inscrever em ambos os concursos públicos, visto que muitos serão os locais de prova: Rio de Janeiro, Vilha Velha, Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário, Brasília, São Paulo e Manaus. Os editais completos, que foram divulgados na última sexta-feira (6) no Diário Oficial da União, podem ser consultados na íntegra nos sites citados acima.

Ingressar na Marinha é uma chance de ouro e considerada, por muitos, sonho de vida. Por isso, quem deseja sair na frente e garantir a sua vaga deve focar nos estudos com atenção, dedicação, garra e determinação. Vale salientar que o número de candidatos por vaga, para tais função, usualmente é bem expressivo. São muitos candidatos de qualidade e prontos para pertencer à Marinha do Brasil.

Por Tati M.



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *