Concurso da Câmara Municipal de Campo Grande (MS) 2017 – Edital em Breve





Certame deve oferecer 102 vagas e já teve a banca organizadora definida.

Para quem mora em Campo Grande/MS, está desempregado ou mesmo procurando uma recolocação profissional em meio a essa crise financeira que assola de norte a sul o Brasil, temos uma boa notícia. A Câmara Municipal de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, fez uma confirmação oficial no dia 3 de fevereiro, do nome da banca que será responsável pela organização do tão aguardado concurso público.

A empresa que foi escolhida será a Fundação de Apoio à Cultura e Ensino (FAPEC).

Os concurseiros de plantão devem se atentar para a publicação do edital, que tem data prevista de publicação que vai ser entre o final de fevereiro e o início de março. A abertura das inscrições provavelmente será no início do mês de abril.

As provas tem data prevista de serem realizadas entre os meses de junho e julho desse ano e essa tão aguardada seleção se destina ao preenchimento de 102 vagas em diversas funções, que visam atender as exigências do Ministério Público do Estado, que pretende substituir cargos comissionados por concursados.

A relação de cargos ainda não foi divulgada, mas estima-se que 16 vagas são para cargos de nível fundamental, 58 com exigência de ensino médio completo e 28 vagas que exigem curso superior. Alguns cargos devem ser alterados com a nova reestruturação e que deverão fazer parte do certame, serão os de técnico administrativo e legislativo.





Ainda de acordo com fontes ligadas ao Ministério Público do Estado do Mato Grosso, a Câmara Municipal tem atualmente 90% dos seus funcionários que exercem cargos comissionados, quando na verdade, a legislação determina que seja o contrário desse percentual. Atualmente, a Câmara tem 600 funcionários em seu quadro total de empregados, dos quais, apenas 10% são realmente concursados.

Fique atento a publicação do edital e não perca a chance de ter estabilidade, salário atrativo, aposentadoria especial e demais benefícios que somente o serviço público brasileiro pode oferecer.

Uma boa dica é já comerçar estudando as principais disciplinas que são comuns nesse tipo de consurso e não deixar para última hora.

Boa sorte no processo e nessa nova etapa profissional.

Rodrigo Souza de Jesus



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *