Concurso da ANVISA tem banca organizadora definida


  

Cespe/Unb será a banca organizadora do Concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Definida a banca organizadora do Concurso Público da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA): Cespe/ Unb. Este é um dos concursos mais esperados deste ano para quem deseja ingressar na carreira pública. Serão oferecidas 78 vagas para nível médio, inicialmente. Outros detalhes ainda precisam ser definidos.

Os aprovados serão lotados em Brasília, local em que também ocorrerão as provas objetivas para o cargo de técnico administrativo. A remuneração inicial é de R$ 7,6 mil. A expectativa é que o edital seja lançado ainda este ano, pois a organizadora já foi escolhida.

No último concurso para o cargo, foram cobradas as seguintes disciplinas: português, raciocínio lógico e quantitativo, direito administrativo, constitucional, noções de vigilância sanitária e saúde pública, administração pública, noções de regulação e agência reguladora, ética no serviço público, além de conhecimentos específicos.

Os aprovados neste certame serão contratados sob o regime estatutário, ou seja, que garante a estabilidade. O último concurso realizado pela ANVISA ocorreu no ano de 2013 e, na ocasião, a banca organizadora foi a Cetro Concursos. Que tal começar a programar os seus estudos? Você pode acessar o edital do último concurso por meio deste link: http://admin.cetroconcursos.org.br/arquivos/5f50a8800ce359ca0dab943afd1fa389.pdf?AspxAutoDetectCookieSupport=1. Portanto, não perca tempo e comece a sua preparação antes da publicação do edital, a fim de aumentar as suas chances de aprovação.

Como conciliar trabalho e estudo para concurso público?

São poucas pessoas que podem se dedicar exclusivamente aos estudos. Mas, se você trabalha, não precisa desanimar. É só organizar o seu dia a dia!

Faça um planejamento de acordo com o seu horário disponível para estudo. Organize metas reais e segundo a sua realidade. Por exemplo? Você tem três horas de estudo? Planeje-se dentro deste tempo o estudo da disciplina e também os intervalos.




Priorize as matérias que tenham um peso maior no edital. Aproveite os fins de semana e feriado para fazer uma revisão e resolver exercício.

Enquanto estiver estudando, não gere energia desnecessária pensando no trabalho. Concentre-se em fazer o seu melhor. Faça a sua parte e aproveite o tempo que tem.

Motive-se: mantenha dentro de si o porquê quer passar neste concurso e conquistar a sua vaga.

Faça exercícios, resumos e mapas mentais. Por meio de fichas, por exemplo, você pode estudar no ônibus ou no seu horário de almoço. Que tal tentar?

Bons estudos e muito sucesso!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *