Concurso da ANS foi autorizado e terá 89 vagas


  

Certame irá oferecer 89 vagas para atividades técnicas de suporte e para atividades técnicas de complexidade intelectual.

Para aqueles que estavam aguardando a confirmação do concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o órgão já obteve uma resposta positiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para fazer um processo seletivo simplificado para a contratação de novos profissionais.

No total, o órgão irá disponibilizar 89 vagas, sendo que todas as oportunidades serão direcionadas para os profissionais que possuam formação em nível superior. Estes profissionais irão exercer as suas atividades na Agência Nacional de Saúde Suplementar por tempo previamente determinado.

Essa confirmação da autorização para a realização deste processo seletivo simplificado foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na edição de sexta-feira, dia 31 de julho, mediante a portaria interministerial de número 304.

Os funcionários que forem aprovados neste processo seletivo simplificado serão contratados para trabalhar na ANS durante um ano, sendo que haverá a possibilidade de ocorrer a prorrogação deste contrato para o limite máximo de quatro anos.

Das 89 vagas que serão disponibilizadas pelo órgão, 29 serão destinadas para a carreira de atividades técnicas de suporte, carreira esta que engloba as respectivas áreas de conhecimento: Economia e Contabilidade, Direito e Administração.




As outras 60 vagas que restaram serão destinadas para o cargo de atividades técnicas de complexidade intelectual, nesta área as áreas de atuação serão as mesmas mencionadas para o cargo anterior.

Quanto à remuneração que será ofertada a estes profissionais, para aqueles que forem exercer o cargo de atividades técnicas de suporte, a remuneração mensal será de R$ 3.800, já para aqueles que forem exercer as funções do cargo de atividades técnicas de complexidade intelectual a remuneração mensal será no valor de R$ 6.130.

Além da remuneração mensal, os servidores do órgão faz jus ainda aos seguintes benefícios: vale-transporte, auxílio alimentação, dentre outros.

Quanto ao lançamento oficial do edital, o órgão terá o prazo de até seis meses para lança-lo. Assim, agora o momento, para aqueles que querem ser aprovados neste processo seletivo, é o de aumentar a carga de estudos, pois dentro de poucos meses teremos maiores novidades a respeito deste processo seletivo simplificado.

Por Adriano Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *