Concurso Bombeiros DF 2016 – Organizadora é Divulgada


  

Seleção será organizada pela Idecan e contará com cerca de 779 vagas.

Ótimas notícias para os jovens de todo o país que estão aguardando a publicação oficial do edital do concurso público destinado ao Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, haja vista que hoje, quarta-feira, dia 06 de abril de 2016, o extrato de contratação da empresa que ficará responsável pela organização e realização de todo o processo seletivo foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal. A instituição contratada foi o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan).

Como a instituição organizadora do certame já foi publicada oficialmente, com certeza em breve o edital também será publicado. Neste próximo concurso, o Corpo de Bombeiro Militar Do Distrito Federal abrirá vagas tanto para a carreira de oficiais quanto para a carreira de praças.

Conforme as notícias de bastidores que estão sendo divulgadas, este edital inclusive já foi confeccionado e está pronto, sendo que até mesmo na portal eletrônico oficial do Idecan (www.idecan.org.br) este concurso já está sendo divulgado na lista de próximos concursos.

No total este concurso público irá ofertar 779 vagas, as quais serão distribuídas nos quadros de praças e de oficiais da corporação nas seguintes áreas: saúde, complementares e combatentes. Vale ressaltar que para se candidatar às vagas deste concurso os candidatos deverão possuir no mínimo ensino superior completo.




Com relação à distribuição dessas 779 vagas, 620 serão para o cargo de Soldado, sendo que este quantitativo será subdividido em 448 vagas para qualificação bombeiro militar geral operacional e as outras 112 serão destinada para a área de soldado condutor e operador de viaturas. Ainda dentro das vagas para o cargo de Soldado, serão disponibilizadas 55 vagas para soldado de manutenção, os quais ficarão responsáveis pela manutenção de veículos equipamentos e materiais.

Já as vagas para os quadros de oficiais serão distribuídas da seguinte forma: 115 serão para o quadro de oficial bombeiro militar combatente, 20 para o quadro complementar, 20 restantes serão destinadas para o quadro de médicos e as outras quatro para cirurgiões dentistas.

Até o presente momento a corporação não fez a divulgação da remuneração inicial dos cargos ofertados, tendo em vista que segundo a própria instituição, o valor das remunerações podem sofrer alterações quando o edital do certame for publicado oficialmente.

Portanto, para quem almeja uma aprovação neste concurso, o momento é de focar nos estudos, pois como o edital já foi autorizado, a previsão é de que ainda neste ano de 2016 o edital seja publicado.

Por Adriano Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *