Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso Belo Horizonte/MG 2015 abre 300 vagas


  

As inscrições iniciam no dia 22 de junho de 2015

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, está com oportunidades de trabalho abertas através de um concurso público. São 300 vagas disponíveis para o cargo de assistente administrativo e, destas, 30 são destinadas para pessoas com deficiência. É necessário ter ensino médio completo para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para realizar a inscrição é necessário acessar endereço da FUMARC (www.fumarc.com.br), a banca responsável pela realização do concurso, e preencher a ficha de inscrição, que estará disponível das 9 horas do dia 22 de junho até às 23h 59min do dia 28 de julho de 2015. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.

A prova está prevista para ser realizada no dia 30 de agosto de 2015 na cidade de Belo Horizonte. O processo seletivo do certame será dividido em duas etapas, a primeira com uma prova objetiva de múltipla escolha, eliminatória e classificatória, e a segunda através de uma prova de redação, também eliminatória e classificatória.

Os aprovados no concurso deverão desempenhar atividades nas unidades administrativas da Prefeitura do município e também nos locais em que sejam exigidos seus serviços e a remuneração será de R$ 1.682,92, que serão pagos a partir de novembro de 2015.

Ainda, os selecionados devem cumprir com alguns pré-requisitos, como ter ensino médio completo, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com o serviço militar, ter, no mínimo, 18 anos até a data da posse e ter aptidão mental e física para desempenhar o cargo. Também é necessário possuir carteira nacional de habilitação.




Mais informações sobre o concurso podem ser acessadas no edital.

Fundado no ano de 1827, o município de Belo Horizonte é o mais populoso do estado de Minas Gerais e o terceiro da região sudeste do Brasil. É mundialmente conhecida por ter grande influência nacional e internacional na cultura, economia e política.

A cidade também se destaca por ter modernos sistemas de telefonia, iluminação pública e telefonia, sendo o terceiro centro mais importante do país.

Por Andréa Corneli Ortis



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *