Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso Belo Horizonte (MG) 2015 abre 246 vagas


  

Para quem mora na região de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, e está à procura de uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, já pode ir se preparando. Recentemente, a Prefeitura Municipal informou que estará promovendo a realização de mais um concurso público. Desta vez, a oferta total de vagas atinge a quantidade de 246 postos de emprego. Essas chances são destinadas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

É importante também destacar que, do número total de oportunidades, estão sendo reservadas para candidatos que sejam portadores de necessidades especiais um total de 25 postos.

Confira os principais detalhes:

Os concursandos interessados em concorrer para alguma das vagas apontadas precisam contar com formação de nível fundamental completo. Além disso, é imprescindível que o participante tenha sua residência fixada na área para a qual pretende concorrer.

Salários oferecidos:

Os profissionais que vierem a ser selecionados por meio deste certame e que não possuírem quaisquer impedimentos para a contratação, deverão receber vencimentos iniciais no valor de R$ 795,44. Esse valor será pago em referência a uma carga horária composta de 08 horas por dia ou 40 horas semanais.




Conforme informado pela organização dessa seleção, as vagas oferecidas estão sendo distribuídas entre as seguintes áreas distritais: Venda Nova, Pampulha, Oeste, Norte, Noroeste, Nordeste, Leste, Centro-Sul e Barreiro.

Atribuições da função:

Os profissionais que desempenham a função de Agente Comunitário de Saúde são responsáveis dentre outras coisas da utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade, políticas que tenham como objetivo a promoção da qualidade de vida; visitas domiciliares frequentes para monitoramento de situações de risco à família; estímulo a participação da comunidade nas políticas públicas com foco na área da saúde e controle e planejamento das ações de saúde dentre diversos outros aspectos.

Participação:

Os profissionais que se enquadrarem nos requisitos de participação poderão se inscrever até a data limite do dia 19 de março de 2015. As inscrições estão sendo aceitas no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – Funcab. O endereço eletrônico é www.funcab.org. Para validar a inscrição é necessário pagar uma taxa de R$ 20.

As avaliações estão prevista para o dia 10 de maio de 2015.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *