Concurso Banco do Brasil 2017





Banco devem lançar novo concurso para escriturário no próximo ano.

Diante do cenário nacional de grande dificuldade econômica, bem como com o número de desempregados aumentando, a solução para conquistar um emprego seguro para maioria das pessoas é a aprovação em concursos públicos. Apesar de os governos estarem com contensão de gastos e consequentemente o número de concursos públicos disponíveis terem reduzido, as notícias não são tão ruins, uma vez que em breve os concurseiros de todo o país terão mais uma oportunidade para conquistar a tão sonhada carreira pública.

Um desses concursos que estão com previsão de lançamento de edital em breve é o do Banco do Brasil, pois os editais dos últimos concursos realizados pelo órgão estão expirando e ao que tudo indica a instituição lançará em breve um novo processo seletivo para o cargo de Escriturário.

Apesar de que nos últimos concursos o banco fez processos seletivos regionalizados, nesta próxima oportunidade há grandes possibilidades de que o edital lançado seja com vagas disponíveis em âmbito nacional.





Os candidatos que tiverem interesse em prestar este concurso público serão admitidos no banco na carreira inicial administrativa no cargo de Escriturário, cargo este que exige que os candidatos possuam no mínimo formação completa no ensino médio, bem como idade compreendida entre 18 e 30 anos até a data da contratação. As vantagens decorrentes do exercício deste cargo são remuneração mensal no valor de R$ 2.449,98, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados obtidos, auxílio creche, vale-cultura, ajuda alimentação/ refeição com valor fixado em R$ 1.143,42, assistência odontológica, assistência médica, previdência privada, bem como auxílio para filhos deficientes, estes servidores exercem as suas atividades laborais em uma carga horária de 30 horas semanais.

A fim de direcionar os estudos dos concurseiros que almejam essa oportunidade, no último processo seletivo a instituição responsável pela organização de todo processo de seleção foi a Fundação Cesgranrio, nesta ocasião o certame foi composto por uma prova objetiva contendo 70 questões, sendo 25 questões de conhecimentos básicos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e atualidade do mercado financeiro, além de outras 45 questões de conhecimentos específicos da área de atuação.

Logo, se você almeja prestar este concurso, não deixe de se organizar e comece a estudar, pois em breve teremos mais notícias a respeito da publicação deste edital.

Por Adriano Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *