Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso Banco do Brasil 2015 divulga gabaritos


  

Foram calculados mais de 535 mil inscritos

O Banco do Brasil divulgou os gabaritos referentes ao processo seletivo que foi realizado no dia 15 de março. O certame teve o objetivo de selecionar 2.499 candidatos na modalidade de cadastro reserva. As vagas são para o posto de Escriturário, destinadas para as seguintes regiões: Mato Grosso, Piauí, Acre, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amapá, Pernambuco, Ceará, Rondônia, Santa Catarina, Amazonas, Roraima, Maranhão, Paraná e Paraíba.

É esperado que o banco realize outro concurso público até o final do ano de 2015, destinado a outros estados do Brasil.

A banca organizadora do processo seletivo é a Fundação Cesgranrio. No total, tiveram 535.000 que se inscreveram na seleção, sendo que 5% das oportunidades são destinadas para portadores de necessidades especiais e 20% para pessoas pardas ou negras.

Os rendimentos mensais serão de R$ 2.227,26 e carga horária de trabalho de 30h por semana. Os funcionários também receberão os seguintes benefícios: vale-transporte, auxílio a filho portador de deficiência física, plano odontológico, previdência privada, participação nos lucros ou resultados, plano de saúde, auxílio-creche, auxílio refeição e a chance de seguir uma carreira profissional.




O certame consistiu em 70 perguntas de testes objetivos e uma redação. Na prova, 25 perguntas foram sobre noções gerais de raciocínio lógico-matemático, português e conhecimento de mercado financeiro; e 45 perguntas dos seguintes assuntos: domínio produtivo da informática, cultura organizacional, inglês, técnicas de vendas, noções bancárias e atendimento.

Os gabaritos foram divulgados no portal da Cesgranrio e podem ser acessados através do endereço: http://www.cesgranrio.org.br/inicial.aspx, na opção “Concursos”.

Este exame seletivo teve um aumento de 58% de candidatos inscritos. O requisito para participar do concurso é de ter concluído o ensino médio, mas a maioria dos candidatos apresentaram nível superior de escolaridade, incluindo os títulos de mestrado e doutorado.

Um total de 33% dos candidatos possui formação em língua estrangeira. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 9 de abril.

Por Felipe Couto de Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *