Concurso Aeronáutica 2017 – Curso de Formação de Sargentos


  

Seleção possui 358 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2017.

A Força Aérea Brasileira já lançou o edital que regulamenta a realização do concurso público Aeronáutica EEAR. De acordo com as informações constantes no documento, estão sendo colocadas a disposição dos candidatos um total de 358 vagas. Todas essas oportunidades estão sendo direcionadas para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para 2018. O período de recebimento das inscrições será iniciado no dia 19 de janeiro e seguirá em aberto até o dia 17 de fevereiro de 2017. Os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever via internet, por meio do site ingresso.eear.aer.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00. Conforme consta no edital de abertura, este certame é direcionado para aqueles candidatos que já contam com formação de nível médio e queiram seguir a carreira militar no posto de sargento especialista.

As 358 vagas oferecidas estão sendo distribuídas da seguinte maneira:

  • Controle de Tráfego Aéreo – 128 vagas;
  • Bombeiro, Metalurgia, Eletrotécnica, Estrutura e Pintura, Desenho, Cartografia, Informações Aeronáuticas, Suprimento, Meteorologia, Equipamento de Voo, Eletricidade e Instrumentos, Guarda e Segurança – 143 vagas (não-aeronavegantes).
  • Foto Inteligência, Comunicações, Material Bélico, Mecânica de Aeronaves – 87 vagas aeronavegantes.

De acordo com as informações divulgadas pela comissão organizadora, poderão participar do certame para a admissão de candidatos concursandos de ambos os sexos. É importante destacar que os candidatos além de estarem atentos a todas as condições que se encontram discriminadas no edital não podem ter menos de 17 anos de idade e nem ter completado 25 anos (até 31 de dezembro de 2018). Também é preciso ter concluído o ensino médio.




No caso de ser aprovado, o participante ingresso no curso de formação será promovido a Terceiro- Sargento. A remuneração oferecida para essa categoria militar é de R$ 3.584,00.

A seleção contará com diversas etapas entre as quais constam as provas escritas, inspeção de saúde, testes psicológicos, testes físicos e comprovação de documentos.

A previsão é de que as provas escritas sejam aplicadas no dia 14 de maio de 2017. A apresentação dos aprovados nas etapas de seleção deverá ocorrer no dia 07 de janeiro de 2018, mesma ocasião em que deverão ser realizadas as matrículas nos cursos. Com a conclusão e aprovação no curso os participantes serão promovidos ao posto de Terceiro-Sargento Especialista da Aeronáutica.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *