Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso Aeronáutica 2015 tem 98 vagas abertas


  

Certame abre vagas para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria.

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu nesta semana as inscrições para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria do órgão para o ano de 2016.

No total, são 98 vagas e, destas, 15 são para a Infantaria, que é destinada apenas para homens; 25 para Intendência, que engloba tanto homens como mulheres; e 58 vagas para a área Aviação, que também é dedicada para ambos os sexos.

Os cursos se dividem em três: CFOAV, específico para quem quer pilotar aviões militares; CFOINT, voltado para desempenhar atividades administrativas; e o CFOINF, que específico para o combate em terra.

Quem se interessar deverá efetuar a inscrição através do site da EPCAR (concursos.epcar.aer.mil.br), órgão responsável pela realização do certame, até o dia 18 de maio de 2015 e pagar a taxa no valor de R$ 70,00. Os candidatos que se inscreverem devem ter 18 anos e, caso um menor de idade se interesse pela seleção, deverá apresentar uma autorização de seu responsável.




A seleção será feita em etapas: primeiramente, serão realizadas provas escritas nas cidades em que há uma Organização Militar de Apoio (Belém/PA, Barbacena/MG, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Manaus/AM, Natal/RN, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP). As próximas fases serão de inspeção de saúde (INSPSAU), exame de aptidão psicológica (EAP), teste de avaliação de condicionamento físico e validação de documentos. Ainda, aqueles que se inscreverem para pilotos deverão fazer um teste de aptidão à pilotagem militar.

Os candidatos aprovados no processo seletivo realizarão um curso de formação de duração de quatro anos na Academia da FAB, situada na cidade de Pirassununga, em São Paulo. Após a conclusão deste, os cadetes passarão a ser chamados de aspirantes a oficiais, podendo, portanto, seguir na carreira militar.

Mais informações estão disponíveis no edital do certame.

Por Andréa Corneli Ortis



Compre aqui apostila para este concurso!

Um comentário sobre “Concurso Aeronáutica 2015 tem 98 vagas abertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *