Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso Aeronáutica 2015 tem 142 vagas abertas


  

Certame abre vagas para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

Para quem está interessado em ingressar na carreira militar temos mais uma oportunidade em aberto. A dica da vez é o concurso de admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica. Esse concurso traz como principal atrativo para os participantes o fato de exigir dos mesmos apenas formação de nível técnico para as carreiras com vagas em aberto. Assim, é bem provável de que a concorrência venha a ser menor.

De acordo com as informações divulgadas pela organização da seleção os interessados poderão concorrer por 142 vagas. Entre as carreiras com vagas em aberto estão as seguintes: Enfermagem, Eletrônica, Sistemas de Informação, Topografia, Pavimentação, Obras, Eletricidade e Administração.

Aqueles candidatos que vierem a ser classificados neste certame serão posteriormente encaminhados para a realização do curso de formação. Eles ingressarão como 3° Sargento. Inicialmente a remuneração bruta oferecida para o posto é de R$ 3.267,00.

Este concurso público é aberto para candidatos tanto do sexo masculino quanto do feminino. As inscrições já se encontram em aberto. O atendimento segue até o dia 21 de abril de 2015.

Vale destacar que houve a divulgação de dois editais. Um dos documentos trata das turmas I e II de 2016. O outro documento dispõe sobre a modalidade especial. Fica a observação de que ambos os concursos contam com praticamente as mesmas regras e definições.

Para quem estiver interessado a inscrições devem ser realizadas via internet. O candidato precisa acessar o site da Aeronáutica. Para validar a participação é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$60.




Dentre as principais exigências para a participação neste concurso público estão as seguintes: não ter menos de 17 anos, não estar respondendo nenhum processo na Justiça Comum e estar em dia com as obrigações civis e militares.

A primeira etapa da seleção que será composta por aplicação de provas objetivas está prevista para ser realizada no dia 31 de maio.

Acesse os sites abaixo para inscrições e demais detalhes:

– www.fab.mil.br;

– www.eear.aer.mil.br.

Por Denisson A. Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *