Concurso Aeronáutica 2015 tem 112 vagas abertas


  

Certame visa selecionar profissionais para o Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica. Inscrições podem ser realizadas de 30 de junho a 30 de julho.

Recentemente o Departamento de Ensino da Aeronáutica está promovendo uma avaliação para realizar contratações de mais profissionais no Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica referente ao ano de 2016 (EA CAMAR 2016). Existem 112 oportunidades disponíveis na Aeronáutica, onde os selecionados irão atuar em vários locais do país.

As vagas são destinadas para as seguintes colocações: Pediatria com 11 oportunidades, Clínica Médica com 12 vagas, Oftalmologia com 6 oportunidades, Radiologia com 1 vaga, Anestesiologia com 13 oportunidades, Neurocirurgia com 1 vaga, Pediatria Neonatal com 2 oportunidades, Urologia com 4 vagas, Anatomia Patológica com 1 oportunidade, Medicina Intensiva com 9 vagas, Cardiologia com 6 oportunidades, Otorrinolaringologia com 5 vagas, Pneumologia com 1 oportunidade, Cirurgia Geral com 4 vagas, Nefrologia com 2 oportunidades, Psiquiatria com 3 vagas, Mastologia com 1 oportunidade, Cancerologia com 3 vagas, Ortopedia com 10 oportunidades, Geriatria com 1 vaga, Neurologia com 3 oportunidades, Infectologia com 2 vagas e Ginecologia e Obstetrícia com 11 oportunidades.

Os profissionais irão participar do curso por um período de 4 meses, com aulas sucederão no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), na cidade de Belo Horizonte (MG).

As inscrições devem ser feitas através deste portal: www.ciaar.com.br. Para ter a validação do cadastro é exigido que os interessados realizem o pagamento de uma taxa de R$ 120,00, através de boleto bancário. O período das inscrições terá início no dia 30 de junho de 2015 e serão encerradas no dia 30 de julho de 2015.




Para se inscrever é exigido que os candidatos tenham concluído a graduação em Medicina, com especialização na área almejada e ter uma idade inferior a 36 anos.  

No certame, os inscritos serão submetidos a diversas avaliações através de testes escritos em disciplinas específicas da área e língua portuguesa, exame médico, teste prático, exame psicológico, prova oral, verificação da capacidade física e verificação de títulos.

Por Felipe Couto de Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

2 comentários sobre “Concurso Aeronáutica 2015 tem 112 vagas abertas

  1. Certamente o concurso só pode ser realizado por maiores de 16 anos , o que é uma pena pois existem pessoas capacitadas que sonham com esse concurso .
    Por serem à F.A.B deveriam montar um Programa de Cadetes Mirins (PCM) , onde pessoas de 14 à 15 anos pudessem realizar a preparação para o concurso .
    Seria ótimo pois desde “cedo” teriam uma noção de responsabilidade ,uma noção de conhecimento e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *