Como Planejar o Estudo para Concursos 2017





Confira aqui algumas dicas de planejamento de estudo para concursos públicos neste ano de 2017.

O início do ano é o momento ideal para fazer uma programação de estudos voltados para concursos públicos.

Se você pretende fazer algum concurso em 2017, veja as dicas de como se programar e atingir seu objetivo.

1º) Faça um calendário com todos os dias do mês. O aconselhável é que esse calendário seja feito sempre no final do mês anterior, mas nada impede que seja feito no início do mês. Não se esqueça de marcar dias úteis, fins de semana e feriados. Com os demais dias, considerados úteis, divida-os em manhã, tarde e noite.

2º) Não se esqueça de marcar nesse calendário todos os compromissos fixos e seus horários. Pois nestes horários você não poderá estudar.

3º) Após fazer essas marcações em seu calendário mensal, observe os dias e horários livres. Assim, defina em uma tabela, os horários e matérias a serem estudados em um dia, durante a semana e em todo o mês. Procure intercalar as matérias para não ficar muito cansativo.

É importante ressaltar que atividades físicas contribuem para o melhor desenvolvimento do cérebro, diante disso especialistas e psicólogos orientam a prática de exercícios como parte desse cronograma de estudos. A atividade, além de fazer bem ao corpo, é uma excelente forma de evitar e eliminar o estresse, tão comum para pessoas que possuem rotinas de trabalho ou estudo muito longas, entediantes e cansativas.





Dessa forma, em seu calendário de estudos, separe dias e horários para a prática de atividade física. Pode ser exercícios de alongamento, caminhada ou até treino em casa ou na academia, por pelo menos três vezes durante a semana.

Uma outra dica importante é manter a calma e ser perseverante. Os concursos públicos são muito concorridos e exigem uma preparação que é a longo prazo. Não é fácil manter por muito tempo uma rotina de estudos. Mas se ser aprovado for o seu objetivo para 2017, comece a estudar já e não desanime.

Nesse sentido, quando se sentir cansado faça paradas de 15 minutos, entre cada hora de estudo. Em horários de almoço ou jantar faça intervalos de uma ou duas horas. À noite, procure ir dormir mais cedo e durma pelo período mínimo de 6 horas. Isso irá garantir que todo o conteúdo estudado do dia seja processado e gravado pelo cérebro.

Programe-se e seja aprovado!

Sirlene Montes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *