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Boa alimentação pode aumentar a sua performance nos estudos


  

Alimentos ricos em zinco e glicose são boas alternativas que ajudam na memória e concentração

Está se preparando para um processo seletivo, vestibular, concurso público, ou outro exame importante para o seu futuro profissional, e ainda não sabe o que comer durante essa maratona? Saiba que aqui vamos falar como uma boa alimentação pode aumentar a sua performance nos estudos. Confira todas as dicas que vamos descrever logo abaixo e mude seus hábitos para testar na prática e colher os resultados.

Pessoas que vão estudar precisam fazer sua programação com o momento da pausa e os horários de refeição. Você sabia que os alimentos podem a potencializar seu cérebro?

É isso mesmo, muita gente não sabe, mas uma boa alimentação pode dar mais energia, porém, não é só isso que acontece. Através de uma dieta bem balanceada e saudável, os alimentos podem potencializar seu cérebro na absorção das informações.

Os alimentos que podem ajudar na realização desse processo e aumentam a qualidade de memória devem ter:

Glicose: Alimentos que possuem esse item podem ajudar como um tipo de combustível dos neurônios cerebrais, pois a falta de glicose pode comprometer o raciocínio, atenção e concentração. Frutas e legumes são as melhores opções nesse caso.




Zinco: De acordo com a nutricionista do Hospital Sírio Libanês, Érika Suiter, que deu uma entrevista ao site Minha Vida, o zinco ajuda na função regulatória do organismo, o que favorece na conquista de boa memória e concentração.

Selênio: Fontes de selênio podem ser encontradas em castanha-do-pará, nozes, avelãs, abacate, alho, carne, frutos do mar, entre outros, e eles podem ajudar na prevenção de distúrbios na atividade dos neurotransmissores.

Outros alimentos que podem aumentar a sua performance devem ter também o Ferro, fósforo, vitamina E, vitamina C, vitamina B1 e etc.

Com uma boa alimentação você também vai conseguir dar adeus a sua preguiça, ao sono, entre outras coisas que podem te atrapalhar, porém, vale destacar que é fundamental comer de três em três horas para manter a saciedade.

Por Yasmin Fernandes Robles



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