Assembleia Legislativa do Paraná prepara Novo Concurso Público


  

Seleção deverá oferecer 100 vagas para cargos de nível médio e superior. Salários deverão chegar a R$ 9 mil.

A Assembleia Legislativa do Paraná deve publicar um edital este ano com oportunidades para nível médio e superior. Segundo o Presidente do Órgão, Ademar Traiano, o certame deve ocorrer no primeiro semestre. A expectativa é que a seleção contemple 100 vagas e a remuneração inicial, dependendo do cargo, é de R$ 9.000,00.

Para o nível médio, a oportunidade será para a função de técnico administrativo e para superior a expectativa é que tenha vagas para administrador, advogado, biblioteconomista, contador, desenvolvedor de sistema, economista, jornalista, procurador, entre outras. A comissão para o concurso já foi instituída.

Como conseguir ser aprovado em um concurso público?

Defina uma meta e tenha uma estratégia. Apesar da concorrência forte em cada prova, poucos candidatos estudam de maneira efetiva. Por isso, procure tentar entender o conteúdo, absorver o que está lendo e estudar por bons materiais, o que faz a diferença na hora da prova.

Tenha um foco, pois não adianta sair atirando para todos os lados ao mesmo tempo. Procure fazer provas que tenham matérias parecidas. Assim você consegue treinar o seu emocional e racional. Não adianta apenas ter conhecimento, é necessário ter equilíbrio, para evitar ansiedade e nervosismo. Estes sentimentos podem colocar tudo a perder.




Durante a prova, procure se concentrar apenas no que está fazendo. Saiba controlar os seus pensamentos e ações, porque o medo pode paralisar e provocar inércia, além da auto sabotagem. Antes de entregar a prova para o examinador, faça uma revisão atenta de cada detalhe. Verifique se realmente marcou a alternativa correta e não tenha pressa. Aproveite todo o tempo a seu favor.

Encare a rotina de estudo com determinação, ousadia e coragem. Lembre-se de que é necessário lutar pelos nossos objetivos e pagar o preço que for para alcançar a aprovação. Mas é fundamental assumir o compromisso da nossa aprovação, dar o nosso melhor e ter confiança na nossa própria capacidade para fazer a diferença.

Comece fazendo um planejamento com as disciplinas do cargo e faça um quadro de horário, para organizar a sua rotina. Coloque os seus compromissos pessoais, lazer e atividade física. Depois, mexa-se para conquistar a sua aprovação e o seu sonho. Sorte e sucesso na caminhada! Compartilhe a dica com os seus amigos.

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *