Aeronáutica anuncia Novo Concurso para Médicos





Certame oferta 58 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de agosto.

O Departamento de Ensino da Aeronáutica divulgou no site www.fab.mil.br a Portaria DEPENS Nº 293-T/DE-2, que disponibiliza 58 (cinquenta e oito) vagas para o Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica, em várias especialidades. Os candidatos interessados deverão acessar o site mencionado acima para fazer a inscrição até o dia 09 de agosto desde ano, até às 15 (quinze) horas, sendo estabelecido o Horário de Brasília como parâmetro.

Este processo de inscrição será feito através de formulários que o (a) candidato (a) deverá preencher corretamente com os seus dados e entre eles a opção de escolher o local das provas escritas e sua especialidade. Depois de completar todo esse processo, o boleto no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) será disponibilizado para impressão e sua data de vencimento será até o dia 11 (onze) de agosto de 2.016.

O cartão de inscrição será disponibilizado no dia 19 (dezenove) de setembro e deverá ser levado impresso pelo (a) candidato (a) no dia das provas escritas. Caso a inscrição tenha sido indeferida por algum motivo, este comprovante será fornecido no lugar do cartão.

A prova escrita será de múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas e o seu conteúdo será de Língua Portuguesa (com gramática e interpretação de texto) e Conhecimentos Especializados, onde este será determinado pela especialidade escolhida. Após a prova, os candidatos passarão por etapas subsequentes e concentração final, onde entre todos, temos inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prática Oral, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outros.





No site mencionado acima podemos fazer o download deste edital e conhecer melhor, no "Anexo B", o conteúdo programático de todas as provas, bem como o conteúdo específico para cada área de especialização. Neste mesmo edital temos no "Anexo C" o calendário de eventos, onde este informa as datas e descrições de todas as etapas deste processo de exame de admissão.

No "Anexo D" encontramos o quadro de distribuição de vagas, onde além das 16 (dezesseis) especialidades oferecidas, podemos ver a localidade e a quantidade de vagas para cada uma delas.

Conforme mencionado neste edital baixado, todas as informações referentes ao referido exame deverá ser de conhecimento do candidato, então faça o download e leia atentamente todas as recomendações e informações.

Por: Fernando Dias



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *